O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), prometeu agendar uma reunião de integrantes do Ministério da Saúde com uma apoiadora de 38 anos que diz ter a cura para o novo coronavírus. Segundo a mulher, que diz conversar com Deus desde os seis anos, o enxofre é a solução para a doença que já matou mais de 37 mil pessoas e infectou 700 mil no Brasil.
“Eu trouxe a cura do coronavírus e eu coloco a minha vida à disposição. Eu tenho 38 anos, sou mãe de três filhos e não estou aqui para brincar. Deus fala comigo desde os seis anos. Deus quer honrar esse país, Deus quer te exaltar na presença de todos os povos e nações. Não preciso que acreditem em mim, só preciso que ponham à prova. Podem injetar o vírus em mim, eu assumo todas as responsabilidades”, disse a mulher ao presidente.
Leia Mais
Brasil tem 849 mortes por COVID-19 em 24h, revela consórcio de veículos de imprensaBrasil chega a 700 mil casos de COVID-19 em 3 meses, com 37.134 mortesPortal 'Dados transparentes' diz que Brasil já tem 37.340 mortes por COVID-19Ministro do STF determina que ministério volte a divulgar dados acumulados da COVID-19Não há nenhuma evidência científica que aponte que o enxofre cure ou, ao menos, amenize os sintomas da COVID-19.
Durante o vídeo, Bolsonaro ouve a apoiadora com bastante atenção e promete colocá-la em contato com representantes do Ministério da Saúde nesta terça-feira. "Eu te arranjo amanhã para você, para alguém conversar com a senhora lá no Ministério da Saúde, tá ok? Tá ok? Pode ser?".
Mais à frente, a mulher detalha sua tese e questiona os métodos dos médicos e especialistas: “Por que os médicos não falam da decomposição do enxofre, o senhor sabe?”, questionou.
Constrangido diante da mulher, o presidente titubeia na resposta: “Eu não sou. eu não sou…”.
A apoiadora do presidente ainda defende o alho cru como aliado no combate ao coronavírus. O presidente pede, então, que um dos seus assessores pegue o número da mulher. "Deixa o telefone com alguém aqui, liga para essa senhora por favor...".