Enquanto a Europa vive um relaxamento progressivo nas medidas de isolamento social e divulga números decrescentes de novos casos e de novas mortes provocadas pela COVID-19, o Brasil continua a renovar seus números diários da doença causada pelo novo coronavírus nos patamares mais altos já alcançados pelo país até o momento. Este movimento fez o Brasil chegar perto do Reino Unido no total de mortes: são 39.680 óbitos aqui e 41.128 na nação europeia, segundo país com mais mortes pela doença. Os Estados Unidos estão em primeiro, com mais de 112 mil mortes.
Leia Mais
Estado do Rio de Janeiro ultrapassa 7 mil mortes por covid-19Brasil supera EUA e Reino Unido e é o 1º na média diária de mortes por covidCOVID-19: Brasil tem 3º dia com mais mortes e se aproxima de 40 mil óbitos confirmadosGlobo repudia violência, aponta invasor com 'distúrbios mentais' e descarta 'conotações políticas'Homenagem em Copacabana aos mortos por COVID-19 é vandalizadaAlcolumbre avalia devolver MP que dá poder a Weintraub para nomear reitoresO Brasil novamente foi o país que mais confirmou casos da COVID-19 em 24 horas, assim como nas mortes confirmadas neste período. Os Estados Unidos, segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), confirmaram hoje mais 17.376 infecções por coronavírus e também mais 950 mortes. Foi o segundo país do mundo com mais casos e mais mortes diárias.
No acumulado, o Brasil tem agora 772.416 casos de COVID-19 registrados desde o começo da pandemia, o segundo maior número do mundo, atrás dos EUA, com 1.973.797. Globalmente, de acordo com compilação feita pela Universidade Johns Hopkins, 7,3 milhões de pessoas já foram infectadas e 413 mil morreram por causa da COVID-19.