O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi diagnosticado com coronavírus neste sábado. O resultado foi obtido após um teste de rotina para COVID-19, de acordo com a prefeitura da capital paulista.
Leia Mais
COVID-19: Brasil ultrapassa 850 mil casos e chega a 42 mil mortesSão Paulo registra 4.975 novos casos de covid-19; mortes vão a 10.581COVID-19: consórcio de imprensa aponta 42.055 mortes no BrasilNos próximos dias, Covas deve permanecer em observação pelos médicos e trabalhando em casa. No mês passado, o prefeito de São Paulo foi internado no Hospital Albert Einstein após apresentar um quadro de inflamação no intestino (colite autolimitada), que tem melhora espontânea.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bruno Covas disse que ficará em casa por, pelo menos, 10 dias.
"Depois de quatro resultados negativos, hoje, infelizmente, testei positivo para COVID-19. A orientação do meu médico, já que não tenho nenhum sintoma, é ficar em casa. Não há nenhuma necessidade de me licenciar do cargo de prefeito. Vou poder continuar a me reunir de forma on-line, através da internet, vou poder continuar a trabalhar, mas dentro de casa. A expectativa é que eu fique aqui pelos próximos 10 dias", disse o prefeito de São Paulo.
Luta contra o câncer
Em outubro do ano passado, Bruno Covas foi diagnosticado com câncer metastático que atinge seu sistema digestivo. Em novembro, o prefeito de São Paulo deu início à sessões de quimioterapia, que terminaram em fevereiro. Atualmente, Covas passa por imunoterapia.