A população brasileira desconfia que há subnotificação dos casos de vítimas do novo corovírus. Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa e divulgado nesta segunda-feira revela que a maioria esmagadora dos entrevistados (66,1%) não confiam nos números divulgados pelos governos sobre a pandemia do coronavírus no país.
Confira os últimos sados sobre a pandemia no país.
Leia Mais
Detento de 77 anos morre ao contrair coronavírus no sistema carcerárioEntrave em compra de testes de coronavírus afasta País de metaCoronavírus: Em cada 10 casos confirmados no mundo nessa sexta, três foram do Brasil'Bolsonaro deu todas as condições' contra coronavírus, diz LorenzoniIdoso com suspeita de coronavírus morre ao tentar fugir de hospitalMoradores gravam policial enforcando jovem durante abordagem em SPForam entrevistados 2.166 pessoas, entre os dias 15 e 18 de junho, em 208 municípios, de 26 estados e no distrito federal, que responderam também seo número de infectados pelo coronavírus são maiores, menores ou iguais aos divulgados pelos governos.
Nesse quesito, a população está dividida. Para 35,6% dos entrevistados, o números de infectados pelo coronavírus são maiores do que os divulgados pelos governos. Enquanto outros 35,7% acreditam que a quantidade de contaminados é menor do que o informado pelos governos. Para 23%, os números de contagiados são exatamente o que os governos anunciam. Outros 5,7% não souberam ou não opinaram sobre o assunto.
Será que existe?
O Instituto Paraná Pesquisa também quis saber dos entrevistados se o coronavírus existe ou não existe. Maioria acachapante (93,7%) disseram que sim. Para 4%, o vírus não passa de ficção e outros 2,4% não opinaram ou não responder.