Jornal Estado de Minas

TENTATIVA DESESPERADA

Idoso com suspeita de coronavírus morre ao tentar fugir de hospital

Um idoso de 78 anos morreu ao tentar fugir de um hospital em que estava internado com suspeita de COVID-19. Ele pulou pela janela de um banheiro e foi encontrado morto, com um corte na cabeça.



O caso aconteceu no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, em Mato Grosso, na madrugada de sábado (20) para domingo (21). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), a profissional de enfermagem que acompanhava o paciente estranhou a demora no banheiro e acionou a equipe. Ao tentar entrar no local, porém, eles encontraram a porta trancada.

Ao constatarem que o homem não estava mais no banheiro, os profissionais começaram a procurá-lo nos arredores do hospital e acabaram por achá-lo já morto, com um corte profundo na cabeça. Ainda segundo a SES-MT, a família foi avisada imediatamente. A polícia também foi ao local e investiga o caso.

Em nota, a direção do Hospital Metropolitano disse que "todos os cuidados necessários ao quadro clínico do paciente estavam sendo devidamente supridos, bem como exercido o acompanhamento profissional individualizado". O Governo do Estado, por sua vez, lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família.