O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, na manhã desta segunda-feira (29/6), estado de calamidade pública no Distrito Federal. A decisão foi tomada por conta das consequências da pandemia do coronavírus para Brasília.
Leia Mais
No Dia do Orgulho LGBT, Congresso é iluminado com as cores do arco-írisBrasil amplia testes da COVID-19 como tentativa de diminuir subnotificaçãoGovernador Ronaldo Caiado orienta lockdown de 14 dias em GoiásVeja em quais lugares o risco de contágio pelo novo coronavírus é maiorANS torna obrigatória cobertura de teste de coronavírus por planos de saúdeSe isso acontecer, o GDF poderá parcelar dívidas e remanejar o orçamento para combater a covid-19. Além disso, a população poderá ser autorizada a sacar parte do FGTS.
O decreto tem validade enquanto durar os efeitos do novo coronavírus. O DF fechou o domingo (28/6) com 44.905 casos diagnosticados da doença e 501 mortes.
Em entrevista ao Correio Braziliense neste domingo, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Eduardo Hage, disse que analisa constantemente a evolução dos casos e a necessidades na área da saúde.
Profissionais de saúde têm denúnciado a falta de equipamentos e medicamentos indispensáveis ao atendimento das vítimas de COVID-19.