Mesmo depois do fim do prazo para o cadastro do novo auxílio emergencial do governo federal, os usuários que tentam acessar o aplicativo Caixa Tem continuam encontrando dificuldades nesta sexta-feira (3). Durante todo o dia, as hashtags #CaixaTemNada e #CaixaTemNãoFunciona estão entre os assuntos mais falados do Twitter por causa dos transtornos encontrados pelos usuários para resgatar os R$ 600 do benefício para pagamento de contas ou boletos ou mesmo para retirar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Leia Mais
Estudante brasileira que havia desaparecido na Alemanha é encontradaMilitares e Olavistas pressionam Bolsonaro para desistir de Feder para o MECRoraima assume liderança em ranking com pior quadro no combate à covid, diz CLPApós mudanças, usuários voltam a reclamar do aplicativo Caixa TemUsuários continuam a ter problemas com app Caixa nesta terçaCOVID: Brasil atinge 1,5 milhão de casos e presencia perda de 1.290 vidas em 24 horasUsuários reclamaram que levam horas para que o app responda. A Caixa havia emitido comunicado nesta quinta-feira (2) explicando que a demora seria em virtude do alto número de acessos, mas que aos poucos o sistema voltaria ao normal.
“Mais um dia sem nem 1 real, para sustentar meus filhos. E se isso não for emergencial o que seria?”, relatou uma usuária do programa Bolsa Família. Felipe Justino foi outro a criticar a Caixa pelas redes sociais: “Já estou há 1h e meia nessa humilhação e nada de conseguir ter acesso e vocês?”.
Sem conseguir resgatar o benefício, Beatriz Dias foi irônica em seu post: “Desde às 9h10 nessa "fila". Aproveita e manda junto um kit de maquiagem e nariz de palhaço!”.
Nesta sexta, a instituição voltou a se justificar, alegando que vários brasileiros tiveram sucesso nas operações pelo sistema: "O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências".
Até 4 de julho, novas parcelas do auxílio serão depositadas nas contas da poupança social digital, acessada pelo Caixa Tem, para os três lotes de inscritos no programa. Nesta quinta-feira (2), mais 6,8 milhões de trabalhadores recebem o benefício.
Essa não foi a primeira vez que o Caixa Tem apresenta problemas. Desde a semana passada, quando o governo autorizou a retirada da terceira parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais e autônomos, diversas pessoas usaram o Twitter para reclamar dos serviços prestados pela instituição financeira.
Confira a nota emitida pela Caixa Econômica Federal
A CAIXA esclarece que nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea.
O banco informa ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o CAIXA Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo/extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto.