Transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80 anos — avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro — precisou ser intubada neste domingo (5/7). Diagnosticada com coronavírus, ela teve uma piora no quadro de saúde e, agora, precisa respirar com suporte de ventilação mecânica.
Leia Mais
Vídeo: padre chama Bolsonaro de 'bandido' e diz que quem votou nele deve se confessarImagens mostram conselheiro do TCE-MT atirando R$ 500 mil em cheques no lixoCOVID: Brasil passa de 1,6 milhão de infectados e tem 602 mortes em 24 horasInfecções aumentam em pelo menos 12 capitais que fizeram reabertura; BH está na listaNa última quarta-feira (1º/7), ela foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) depois de passar mal e ser encontrada caída em uma rua do Bairro Sol Nascente. Ela deu entrada na unidade de saúde com falta de ar. Depois de piorar, ela foi transferida para o HRSM.
Ela relatou que, 15 dias antes de ser internada, apresentou sintomas como tosse seca, coriza, falta de ar e de apetite, bem como dor no abdômen. A paciente tem histórico de hipertensão arterial, hipotireodismo e de arritmia cardíaca.