A escuna Toda Nua, famosa por ser palco de festas no Arquipélago de Fernando de Noronha, naufragou na madrugada desta segunda (27) perto da praia de Maria Farinha, localizada em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A embarcação estava indo ao continente para manutenção em sua estrutura.
Leia Mais
Fernando de Noronha volta a registrar infectados pela COVID-19Fernando de Noronha consegue zerar casos e volta a respirarCOVID-19: Após isolamento total, Fernando de Noronha zera casos na ilhaFernando de Noronha zera casos de covid-19 e estuda protocolo de flexibilizaçãoPropriedade do presidente do conselho distrital do arquipélago, Milton Luna, a escuna é considerada a maior embarcação turística do arquipélago. Segundo o portal G1, havia cinco tripulantes a bordo e todos foram resgatados com vida.
A embarcação tem 20,81 metros de comprimento, casco feito em madeira, motor MWM - 10 e comporta até 90 passageiros a bordo. Construído em 2006, o Toda Nua recebe eventos como o Love Noronha, promovido pela empresária e ativista Maria do Céu.
A reportagem do Diario aguarda o contato do dono da embarcação, Milton Luna, e a nota oficial da Marinha sobre o ocorrido.