O Ministério da Saúde lançou na última quinta-feira, 30, uma atualização para o aplicativo Coronavírus SUS que poderá rastrear e alertar sobre a proximidade e o contato com pessoas infectadas pela COVID-19.
Leia Mais
SP registra 542 mil casos e 22.997 óbitos pela covid-19Vale do Ribeira terá de voltar a fechar comércio; internações sobem na Grande SPNúmeros da COVID-19: Brasil passa de 91 mil mortes confirmadasRappi assina acordo e garantirá segurança dos entregadores contra COVID-19 Pandemia de COVID-19 impacta vida de diabéticos no Brasil, diz pesquisaPolícia do DF diz que Fabrício matou enfermeira e cometeu suicídioVÍDEO: jovem picado por naja deixa delegacia após três horas de depoimentoSegundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde, pessoas que estiverem geolocalizadas em um perímetro próximo de outras pessoas que informaram estar infectadas pelo novo coronavírus receberão um alerta. O sistema não identifica o doente, apenas avisa da proximidade de alguém que, voluntariamente, informou estar com diagnóstico positivo para a doença nos últimos 14 dias.
Para se cadastrar como doente, o usuário deve validar o exame com o diagnóstico positivo. Segundo o boletim do ministério, “a técnica será uma parte essencial da transição para a vida cotidiana e, ao mesmo tempo, gerencia o risco de novos surtos.”
O Ministério da Saúde informa que cerca de 10 milhões de brasileiros possuem o aplicativo instalado nos celulares, e espera que haja um aumento no uso de 30% após a implementação da novidade.
O aplicativo Coronavírus - SUS está disponível para as plataformas Android - na Google Play e para iOS, na App Store.