Após humilhar guardas que o abordaram exigindo o uso de máscara de proteção, o desembargador Eduardo Siqueira voltou a ser flagrado caminhando pela orla de Santos, no litoral paulista, sem utilizar a peça. "Poluem a praia", ironizou.
O registro foi feito na manhã dessa quarta-feira (5) e as imagens foram obtidas pelo portal G1 na manhã desta quinta (6). Ao ser questionado, o idoso não negou que estava no local e ainda ironizou, afirmando "não dar bola" e completando que os agentes "poluem a praia".
"Uma coisa que eu ignoro são essas viaturas da guarda, esses meninos aí pra cima e pra baixo. Não dou a menor bola pra eles. Não os vi, não sei, é um desprazer vê-los na praia estragando, poluindo", disse o desembargador.
As imagens foram feitas por uma moradora que pediu anonimato e mostram o desembargador caminhando pela faixa de areia da praia, com a máscara no pescoço, enquanto falava ao telefone. O desembargador não negou e nem confirmou as informações.
A moradora ainda descreveu que a cena durou cerca de vinte minutos. "Se ela tem a prova de qualquer coisa que ela tenha contra mim, ponha por escrito, identifica e tudo o mais. Ela devia casar em vez de ficar aporrinhando a vida dos outros, né?", ainda cutucou Eduardo Siqueira.