Um grupo de moradores de Palmas (TO) resolveu espalhar outdoors contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela cidade em protesto pelas decisões do Governo Federal frente à COVID-19. Com os dizeres “Não vale um pequi roído” e “Vaza Bolsonaro” ao lado de fotos do presidente, as comunicações estão fixadas em alguns pontos do centro da capital do Tocantins.
A iniciativa foi paga com financiamento coletivo, que recebeu R$ 2,5 mil reais de 53 apoiadores. O organizador da vaquinha, Tiago Costa, descreveu a ação como uma “arrecadação para expor, no centro da cidade, a indignação pelo pior governo da história do Brasil” e postou vídeos em que agradeceu a colaboração nas redes sociais.
“Obrigado a todas e todos que contribuíram para nossa manifestação coletiva. Nosso empenho é em solidariedade a todas as vítimas”, escreveu na legenda de uma das postagens. Nos comentários, a maioria dos perfis apoia a iniciativa, mas há também pessoas que se manifestam contra a mobilização. “Deixa o homem governar”, escreveu o usuário identificado como Gilvan Carvalho.
Obrigado a todas e todos que contribuíram para nossa manifestação coletiva. Nosso empenho é em solidariedade a todas as vítimas desse governo fascista e genocida. pic.twitter.com/fpmVMMXiQa
— Tiago sem h e vírus %uD83C%uDFF4%uD83D%uDEA9 (@Tiago0506) August 10, 2020