Para os brasileiros amantes de cerveja artesanal, uma boa notícia: agora é possível fazer uma degustação guiada da bebida sem sair de casa. A novidade promete mexer com todos os sentidos do consumidor, por meio de vídeos que narram aromas, sabores, texturas e ingredientes da bebida.
A empresa disponibilizou os principais rótulos para a degustação guiada:
- Cristal: cerveja pilsen
- Golden Ale: combinação de canela e frutas vermelhas
- IPA: com suco de maracujá na receita
- Witbier: cerveja de trigo com laranja e semente de coentro.
Como é uma degustação guiada, o consumidor pode beber a cerveja enquanto vê o produto audiovisual para ter uma experiência mais completa.
Além disso, os vídeos estão em 360º, o que permite o uso de óculos de realidade virtual. “No vídeo, o degustador pode se reposicionar o tempo todo tendo acesso a novos ângulos e posições com visão 360 graus, dirigindo o olhar do usuário para conexões imediatas com os elementos das animações, suas cores e a crescente de trilha sonora”, conta Natalia Menezes, gerente de marketing da marca.
Segundo Natalia, a realidade virtual permite que o consumidor explore todas os sentidos e tenha uma degustação do produto mais intensa. “É como se déssemos vida às nossas cervejas. A mesma atenção e cuidado aos detalhes que temos na produção das nossas cervejas tivemos com esse projeto, na busca de relacionar cada detalhe das experiências com as características dos nossos principais rótulos”, conclui.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina