O presidente Jair Bolsonaro disse que pediu ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para se preparar para o retorno às aulas, interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro voltou a repetir que o país é o que está há mais dias sem aulas.
"Hoje mandei mensagem até para o ministro Milton, da Educação, para se preparar, começar a orientar, já que a decisão não é nossa, essa orientação é dos governadores e prefeitos para que se volte às aulas no Brasil. É inadmissível, perdemos o ano letivo", disse durante live semanal no Facebook.
Leia Mais
Após veto, Senado aprova novo PL para compra de máscaras a populações vulneráveisBrasil contabiliza média móvel de 779 óbitos por dia devido à covid-19Pacote chinês chega na casa de brasileiros e autoridades emitem alertaMulher acusada de fraudar cota racial em concurso diz: 'sou negra, sim'Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 36 milhões; confira os númerosA ideia, segundo ele, é que o recurso sirva para a compra de produtos de higiene, desinfecção e reformas das unidades de ensino. A pasta ainda promete lançar um protocolo de biossegurança, como já foi elaborado para a educação superior.