Prateleiras do supermercado Mateus da Curva do 90, no Bairro Vinhais, em São Luís, desabaram nessa sexta-feira (2). De acordo com o balanço do Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no local. Outras oito ficaram feridas.
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostrou o momento exato em que uma “parede” de produtos desabou. O fato causou um efeito dominó, derrubando diversas outras prateleiras.
Leia Mais
Biógrafa da agrônoma recolheu histórias durante seis anosAna Primavesi, agrônoma que lançou bases da agroecologia no País, faria 100 anosDeputados denunciam ao TCU contratos na área do MEC
Ainda segundo a corporação, seis dos oito feridos foram direcionados a hospitais por equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os outros dois foram ao hospital por conta própria.
“As famílias estão tendo aqui todo o apoio. Uma equipe do governo do estado, que está dando esse apoio psicológico, passando as orientações", disse o coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros, na noite dessa sexta, horas depois da ocorrência.
"Tão logo nós soubemos do acidente, toda equipe de apoio às vítimas, formada por assistente social, psicólogo e advogado, está aqui presente. Nós estamos muito preocupados com as vítimas diretas, mas também com os familiares", afirmou o secretário de estado adjunto dos Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão, Jonata Galvão.
Em nota à imprensa local, o Grupo Mateus, responsável pelo supermercado, informou que acionou todas as autoridades assim que soube do acidente.
E esclareceu que "o que importa é o resgate dos envolvidos no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares".