O ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou, nesta sexta-feira (9/10), que o governo de São Paulo solte o traficante André de Oliveira Macedo. Conhecido como André do Rap, o traficante é apontado como chefe do PCC e foi preso em 2019 em uma casa de luxo em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Leia Mais
PCC usa rede de postos de combustíveis para lavar dinheiro, diz investigaçãoJustiça bloqueia R$ 730 milhões de braço financeiro do PCCPrincipal alvo de operação do MP, 'substituto de Marcola' no PCC está foragidoSTF julga hoje o embate entre Fux e Marco Aurélio no caso sobre o líder do PCC, André do Rap Foragido: saiba quem é o traficante do PCC André do Rap e por que ele foi soltoFux suspende decisão de Marco Aurélio que libertou líder do PCCInfluencer é presa após tentar colocar fogo em empresa; veja vídeoNa decisão, o ministro argumenta que André está preso desde o fim de 2019 sem uma sentença condenatória. Marco Aurélio determina, ainda, que ele deve informar a Justiça em caso de mudança de endereço.
André do Rap foi condenado em dois processos, porém, ambos ainda não transitaram em julgado. No primeiro, ele foi condenado a 15 anos e 6 meses de prisão, e no segundo, a 10 anos e 2 meses.
Ele está preso na penitenciária de segurança máxima de Presidente Venceslau II, no interior de São Paulo e aguarda o alvará de soltura.