Um homem é acusado de simular o próprio sequestro a fim de extorquir dinheiro da família. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), autuou em flagrante o suspeito e um comparsa no último sábado (10/10), por extorsão.
Leia Mais
Dezessete presos fogem da Papuda durante madrugadaHomem mata avó, tia e sobrinho a facadas em GoiásInquérito aponta periferia como área mais vulnerávelMenina de 12 anos sequestrada no Rio é encontrada no MaranhãoPresos com liberdade condicionada a pagamento de fiança poderão ser soltos, diz STJCantor sertanejo morre com tiro no rosto em Goiânia; dono da arma fugiu do localPadre desaparece e mobiliza buscas depois de mensagem de socorroDono de mercado mata cadela de garoto de 13 anos a tiros em Sapucaia do SulPai preso por ameaçar, estuprar e engravidar filha de 14 anos em GoiásSegundo o relato, eles exigiram o depósito de R$ 1 mil como condição de liberdade. O irmão ainda detalhou que os supostos sequestradores enviaram um vídeo em que a vítima aparecia amarrada, vendada e ameaçada com uma faca.
As investigações foram iniciadas tendo como ponto de partida a conta corrente onde o dinheiro do resgate deveria ser depositado. O titular da conta bancária foi acompanhado por muito tempo até que, por volta das 20h de sábado, o suspeito, utilizando uma motocicleta, foi seguido até um posto de gasolina localizado entre a Estrutural e Cidade do Automóvel. No local, ele parou e se encontrou com outros três jovens.
Nesse momento o grupo foi abordado pelos agentes. Os policiais verificaram que a vítima estava entre os jovens e não apresentava sinais de ter sido sequestrado.
O homem assumiu ter forjado o sequestro com o auxílio de um amigo de 22 anos. O acusado afirmou que solicitou a conta bancária de outro indivíduo que não tinha ciência de que serviria para extorquir dinheiro da própria família.