A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª DP, prendeu, na noite desta quarta-feira (14/10), um homem, de 41 anos, acusado de tentar matar a mulher, de 35 anos, com uma chave de fenda. O crime ocorreu no domingo (4/10), em um centro clínico da Asa Sul, em Brasília.
Leia Mais
MP pede reabertura das investigações contra padre Robson de OliveiraIBGE anuncia encerramento da Pnad Covid semanalBolsonaro cancela ida ao Pantanal para soltar onça salva de incêndioMenos roubos e mais feminicídios: como a pandemia influenciou a violência no BrasilMãe é presa após ser filmada agredindo filha de 1 ano e 9 meses com varaEm Salvador, estabelecimentos que discriminarem LGBTs podem ser multados em até R$ 100 milCorpo de dentista desaparecida no Rio Grande do Sul é encontradoMulher insulta negro, se diz racista e é solta após pagar R$ 350; vejaDe acordo com o delegado Marcelo Portela, o crime chocou até os policiais: “Segundo os relatos, o homem estava sob efeito de entorpecentes. Durante o ato, ele estava com um cigarro apagado na boca e ficou com ele até sair em fuga”. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local e bateu o veículo na altura do Octogonal, abandonando-o e fugindo a pé.
Antes de ser preso, o homem chegou a se apresentar na delegacia junto a um advogado. Porém, ele não forneceu maiores informações sobre o caso.
A mulher ficou internada no Hospital de Base por alguns dias e já recebeu alta. “Ela lutou com o agressor e isso pode ter amenizado os ferimentos”, diz Portela.
Na última sexta-feira (9/10), as investigações foram concluídas e foi pedida a prisão preventiva do suspeito perante o Tribunal do Júri de Brasília. No final da tarde desta quarta-feira (14/10), o mandado de prisão preventiva foi deferido.
Após ações de inteligência, os agentes da 1ª DP descobriram que o suspeito estava escondido no Assentamento 26 de setembro. Imediatamente foram efetuadas diligências ao local, o suspeito foi localizado e preso.
Agora, ele está à disposição da Justiça.