O empresário André Camargo Aranha, absolvido da acusação de estupro de vulnerável da influenciadora Mari Ferrer, em 2018, pode ter sido condenado por 'estupro culposo'. A informação publicada pelo The Intercept Brasil nesta terça-feira (3) causou revolta de usuários das redes sociais. A hashtag #estuproculposo alcançou o assunto mais comentado no Twitter.
O responsável pela sentença é o juiz Rudson Marcos, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis. Ele absolveu André da acusação de estuprar a jovem em um beach club de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
Leia Mais
Pai de santo recebe denúncia por estupro de sete mulheresSTJ enquadra estupro de menina de 4 anos pelo pai na Lei Maria da PenhaTadashi Kadomoto é acusado de estupro de vulnerável, diz Globo News'Estupro culposo'; entenda o termo utilizado na repercussão do caso Mari FerrerCaso Mari Ferrer: juiz é denunciado ao CNJ por omissão em audiênciaDF oferece R$ 10 mil por informações de assassino de jovem morta há 3 anosMarco Ricca: polícia pede exame de DNA para confirmar se ossada é de irmão de atorSegundo a Associação dos Magistrados Catarinenses, a decisão levou em consideração manifestação do Ministério Público – responsável pela denúncia apresentada em 2019 – no sentido de que as provas do processo eram "insuficientes" para amparar uma condenação.
Em setembro, nas redes sociais, os usuários já haviam contestado a finalização do processo, e a hashtag #justiçapormaribferrer ficou nos trending topics do Twitter no Brasil, assim como o nome da blogueira. Ela denunciou o caso em seu Instagram em 2019, mas a conta foi retirada do ar após as postagens sobre o caso.
Confira algumas reações no Twitter: