A Jovem Pan anunciou nesta quarta-feira (4) que o jornalista Rodrigo Constantino foi demitido do quadro de comentaristas da rádio. Isso porque Constantino foi acusado de fazer uma série de comentários machistas a respeito do caso de Mariana Ferrer.
Leia Mais
'Estupro culposo'; entenda o termo utilizado na repercussão do caso Mari FerrerCaso Mari Ferrer: Senado repudia julgamento sobre estupro em Santa CatarinaCaso Mari Ferrer: 'A palavra de uma mulher é medida com determinada régua moral'Constantino chora em live e ataca Anitta: 'Não te respeito como pensadora nem como mulher'Gazeta do Povo mantém Constantino e emite nota: ''Apontou falhas e pediu desculpas''Depois da Jovem Pan e Record, Rodrigo Constantino é demitido de mais dois veículosCaso Mari Ferrer: Rodrigo Constantino é demitido da RecordJulgamento do caso Mariana Ferrer revela Justiça com pé no século 19'Na rua por Mari Ferrer'; entenda movimento que promete movimentar as ruas brasileirasEle defendeu que “dá boa educação para que isso não aconteça” com sua filha. “Mas se ela chegar em casa e disser: ‘Fui estuprada’, vou pedir para ela me dar as circunstâncias”, comentou.
Durante as imagens, Constantino fez comentários considerados machistas. "Existe mulher decente ou piranha.”
“Não pode falar essas coisas mais hoje em dia. Homem que faz uma coisa dessas não é decente, mas não existe também a ideia de mulher decente?”
“Não pode falar essas coisas mais hoje em dia. Homem que faz uma coisa dessas não é decente, mas não existe também a ideia de mulher decente?”
Em nota, a Jovem Pan disse que acredita que "a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor".
“Diante do ocorrido nesta quarta-feira em uma live independente promovida fora de nossas plataformas por um de nossos comentaristas, o Grupo Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan”, escreveu a rede de notícias.
Com a palavra, Rodrigo Constantino
Anteriormente, o jornalista tinha respondido a repercussão do caso, dizendo que não tinha entendido toda a confusão porque estava concentrado nas “eleições americanas”.
Apesar disso, no Twitter, Constantino não levou a demissão muito bem. De acordo com ele a “pressão foi tão grande” que a empresa distorceu sua fala. “Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan”, escreveu.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.