Jornal Estado de Minas

REDES SOCIAIS

Vidente brasileiro previu morte de Maradona em fevereiro

Circula nas redes sociais uma suposta profecia da morte de Diego Maradona feita em fevereiro deste ano por Valter Arauto. Na previsão, divulgada entre participantes de um grupo temático no Facebook, o vidente adverte que após uma rápida cirurgia "Diego" teria seus últimos dias de vida. A postagem não menciona o sobrenome pelo qual o craque é conhecido, mas uma foto sua ilustra a mensagem.





 

“Ofegante chegará / Carinho, afagos e apego / Após cirurgia rápida / Os últimos dias de Diego”, dizia a publicação do suposto presságio, republicada por seguidores de Arauto e reproduzida na internet após as notícias da morte do ídolo argentino.

 

 

 

Em 3 de novembro, Maradona foi diagnosticado com um coágulo no cérebro e passou por uma cirurgia. Após a operação, permaneceu internado para tratar de outras enfermidades, como anemia e desidratação. O ex-jogador, que tinha 60 anos, morreu nesta quarta-feira (25) em razão de uma parada cardiorrespiratória.

 

“Quero dizer que lamento (a morte de Diego Maradona), mas li a notícia lá em fevereiro de 2020”, comentou Arauto ao repercutir o noticiário no Facebook. “Infelizmente se cumpriu com precisão minha profecia feita em fevereiro de 2020”, afirmou, dessa vez pelo Twitter.

 

Foto em perfil do vidente Valter Arauto no Twitter (foto: Twitter/Reprodução)
 

 

Arauto se autodenomina vidente, poeta e escritor sensitivo e afirma ter a capacidade de ler as notícias futuras. Ele administra o grupo “Orakulo do Arauto & Cantral das Profecias” no Facebook. O grupo, onde foi lançada a profecia em fevereiro, tem mais de 4.700 membros.





audima