Um policial militar assassinou a namorada com um tiro na boca nesta sexta-feira (27). O homem a manteve como refém dentro de um carro no estacionamento do campus do Centro Universitário de Valença, no Sul do Rio de Janeiro.
O sequestro durou cerca de duas horas e meia. O homem foi preso pela polícia e encaminhado para uma delegacia da cidade.
O sequestro durou cerca de duas horas e meia. O homem foi preso pela polícia e encaminhado para uma delegacia da cidade.
Janilton Celso Rosa Amorim foi imobilizado pelos policiais após atirar na namorada Mayara Pereira de Oliveira Fernandes. Ela era aluna da pós-graduação da área de odontologia na instituição.
Mayara foi socorrida ainda com vida e levada pelo Samu para o Hospital Escola.
De acordo com os bombeiros, ela teve quatro paradas cardíacas no hospital. A morte da jovem foi confirmada pela Polícia Militar.
O sequestro começou por volta das 10h30. Equipes de segurança da faculdade, viram os dois discutindo dentro do carro. Ao notarem a arma, os seguranças chamaram a polícia.
Segundo a universidade, o local foi isolado por seguranças e os alunos e funcionários foram orientados a não sair das salas de aula.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa