A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou no fim da tarde desta terça-feira (15/12) que o réveillon oficial da cidade está cancelado devido à pandemia. A tradicional queima de fogos na orla de Copacabana já havia sido cancelada, mas desde outubro a Riotur anunciava uma festa da virada em formato diferente, com shows em locais fechados, sem público e com transmissão por vídeo. Agora, nem mesmo esses irão acontecer.
Leia Mais
Rio registra 147 mortes por covid-19 em 24h; total de óbitos chega a 23.887'Não existe Justiça': o drama dos pais de crianças assassinadas no Rio Carro cai de ponte e motorista e 6 crianças morrem na hora, no RioEm decisão inédita no Rio, Tribunal de Contas rejeita contas de CrivellaCOVID-19: Brasil fica para trás na 'corrida por vacina'A ideia inicial da Prefeitura era a de organizar uma festa com seis palcos espalhados em pontos turísticos emblemáticos do Rio, ainda que sem presença de público. Os shows seriam transmitidos pela TV em canal aberto, além de plataformas digitais. Tudo isso seria bancado pela iniciativa privada.
O aumento de casos de contágio de coronavírus nas últimas semanas, contudo, obrigou o cancelamento definitivo. "Quando anunciamos o novo modelo para o Réveillon Rio 2021, falamos em responsabilidade social. O nosso discurso permanece. O motivo do cancelamento nada mais é que uma decisão consciente e responsável", afirmou o presidente da Riotur, Fabricio Villa Flor.