Jornal Estado de Minas

DIA DE BELEZA

Morador de rua reconhecido pela família não quer voltar pra casa


O homem que vive nas ruas de Goiânia se recusou a voltar para casa depois de ser reconhecido pela família, que o dava como morto. João Coelho Guimarães, 45 anos, foi identificado após ganhar um dia de beleza em um salão da capital goiana e a foto do ''antes e depois'' viralizar nas redes sociais.





Nessa quinta-feira (17/12), Maria Guimarães, irmã do sem-teto e catador de recicláveis, saiu de Brasília e foi até Goiás para se encontrar com ele, após 10 anos sem contato. A intenção era levá-lo de volta para a casa da família, mas ele recusou, de acordo com o G1 Goiás.

Ao ver o João, Maria o abraçou e ficou emocionada. Bastante introspectivo, João retribuiu timidamente o carinho. Ele reconheceu a irmã e lembrou que tem outros três irmãos, segundo a reportagem. O encontro foi na loja de roupas e barbearia do cantor sertanejo e empresário Alessandro Lobo, que presenteou o morador de rua com os cortes de cabelo e de barba, além de algumas peças de roupas.
(foto: Arquivo Pessoal/Antônio Romário Santos)


Após o encontro, Maria voltou para Brasília. Contudo, ela ressaltou que vai seguir se comunicando com Alessandro para obter notícias de João e até voltar algumas vezes para revê-lo. Ela disse em vídeo que não desistiu de tirá-lo da situação de rua. "A gente quer resgatá-lo dessa vida. Ele tem família. Não sabemos o que o levou a viver assim, mas deve ter os motivos dele. Falta de amor ele não vai ter nunca", conta a irmã.

audima