O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi às redes sociais no Dia de Natal defender a urgência da vacinação contra a COVID-19 em todo o Brasil. Ele teceu ainda críticas à arena ideológica que se formou em torno do tema.
"Vacinas não possuem ideologia. Sua função científica é salvar vidas, como há tantos anos o fazem. Quase 190 mil já se foram pela #COVID19", escreveu nesta sexta-feira, 25, o ministro do STF, em seu perfil no Twitter. "A imunização é urgente e deve abarcar todo o país. Devemos confiar nos critérios de prioridade estabelecidos pelas autoridades sanitárias", acrescentou.
Leia Mais
'Parece que a eficácia da vacina em SP está lá embaixo', zomba BolsonaroInfectologistas orientam sobre o bem coletivo do ato de se vacinarBaixa adesão ao calendário de vacinas gera alerta das autoridades de SaúdeImpeachment de Bolsonaro pode ser discutido na OAB, diz Felipe Santa CruzCOVID-19: Pazuello diz que estados receberão vacina simultaneamenteEnquanto vários países já iniciaram a vacinação, o Brasil ainda não tem uma data oficial para começar a campanha de imunização dos brasileiros contra a COVID-19. Ficou para trás, inclusive, na América Latina, com países como México, Costa Rica e Chile já aplicando as primeiras doses nesta quinta-feira.