Em entrevista publicada pelo Valor Econômico nesta segunda-feira (28/12), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que o debate sobre impeachment do presidente da república, Jair Bolsonaro, poderá ser aberto e levado ao Conselho Federal da entidade.
A má conduta de Bolsonaro sobre o plano de vacinação nacional é o motivo citado por Felipe. Assim que a pandemia estiver controlada, ele acredita que o debate deve começar.
Em seu twitter, Santa Cruz tem compartilhado publicações que criticam o atraso na entrega do plano de vacinação nacional. Na manhã desta segunda (28/12), ele publicou a entrevista concedida ao Valor Econômico.
Ao Valor, Felipe disse: “Neste momento nossa maior preocupação é a pandemia. Queremos uma campanha nacional de vacinação já. Após a pandemia, vamos, sim, abrir esse debate no Conselho Federal. Muitos advogados e conselheiros me cobram isso cotidianamente. (...) A insensibilidade e a arrogância do presidente geram condutas que afrontam a legalidade. Acredito que, após a pandemia, o debate sobre seu impedimento ganhará as ruas.”
A declaração gerou polêmica na rede social. Alguns usuários apoiam a ação e outros criticaram a fala de Felipe.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira