A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) tenta descobrir a identidade de um homem flagrado enquanto obrigava um cachorro a inalar fumaça de maconha. A cena ocorreu na Quadra 516 da região administrativa, no domingo (26/12). Quem tiver informações sobre o suspeito pode denunciar anonimamente pelo telefone 197.
Um vídeo ao qual a reportagem teve acesso mostra o momento em que ele está sentado, com um cigarro de maconha em mãos, segurando o cachorro por uma coleira. Em seguida, ele fuma a droga e, ao expirar, obriga o cão a inalar a fumaça. Durante alguns segundos, o animal tenta se desvencilhar do homem.
A cena ocorre em frente a uma mulher e uma criança. A moça, sentada ao lado dele, assiste à cena passivamente, sem impedir a ação.
Ana Paula Vasconcelos, advogada e vice-presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Taguatinga registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. "Nossa maior preocupação é identificar esse criminoso e retirar o cachorro que está sob a guarda dele. Nosso objetivo é fazer com que ele responda pela lei de maus-tratos contra animais", ressalta.