O estado de São Paulo registrou um aumento de 68% nos casos da COVID-19 no mês de dezembro. Em relação aos óbitos, o crescimento foi de 57% em comparação aos 30 dias do mês de novembro.
Em nota, o Governo do Estado informou que o total de casos acumulados da doença é de 1.452.078 e o de óbitos é de 46.477. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 65,2% na Grande São Paulo e 61,4% no Estado.
Leia Mais
Covid voltou com força e é preciso evitar festas, alerta comitê do governo de SPChuvas em SP provocam desabamento e causam morte de pelo menos 4 pessoas'Obstáculos' de Bolsonaro e burocracia dificultam chegada de vacina da PfizerCOVID-19: Lewandowski mantém em vigor trechos da lei de enfrentamentoVacina de Oxford: documentos chegarão à Anvisa até dia 15, diz FiocruzPreocupação
O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, órgão ligado ao governo paulista, e a Sociedade Paulista de Infectologia divulgaram notas manifestando preocupação com o aumento de casos e mortes pela covid-19 neste fim de ano.
Em documento intitulado Carta pela Vida, especialistas do comitê de contingência destacaram a importância das medidas de proteção, como manter as mãos limpas, uso de máscara e álcool em gel e respeito ao distanciamento social.
"A situação atual exige que redobremos os esforços em favor do bem coletivo. A vacina está próxima, mas enquanto ela não chega a única forma de prevenção depende de cada um de nós. Mais do que nunca é preciso do envolvimento e solidariedade de todos", diz o texto do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo.