No dia em que o Rio de Janeiro alcançou a marca de 14.743 mortos por COVID-19, a Praia de Ipanema ficou abarrotada de pessoas, na tarde desta quarta-feira (30/12). No Posto 9, uma festa tomou conta da areia e chegou aos trending topics do Twitter na madrugada desta quinta-feira (31/12).
Leia Mais
Ilhabela: golpistas vendem ingressos a R$ 800 para festas falsas da viradaSTF derruba liminar que permitia abertura do comércio em 18 cidades paulistasLentidão e críticas são entraves para vacina da PfizerBrasil fecha 2020 com 194.949 mortes por COVID-19Festas irregulares e praias lotadas marcam véspera do réveillon no Rio Perfil denuncia festas lotadas: 'Glamouroso ser contagiado assim'Reino Unido libera vacina de Oxford e abre caminho para registro no BrasilConfira: governo divulga feriados e pontos facultativos de 2021Por causa da pandemia, a Prefeitura do Rio cancelou os shows e a queima de fogos tradicionais na orla de Copacabana, no réveillon. Além disso, a cidade montou um esquema com 54 pontos de bloqueio para controlar o acesso das pessoas à orla da cidade, do Leme ao Recreio, no Pontal.
Entre as 20h do dia 31, horário no qual as praias começam a ficar lotadas, e às 3h do dia 1º, ônibus e vans não poderão mais entrar na região. A medida ainda terá efeito sobre festas particulares. A ideia é que as pessoas não saiam de casa durante a pandemia para grandes reuniões familiares.
Nas redes sociais, a repercussão da aglomeração foi a pior possível: