O estado de São Paulo registrou os primeiros dois casos da nova variante do novo coronavírus no Brasil. Identificada no Reino Unido, a nova cepa do COVID-19, vem preocupando a população mundial. Os infectados são uma mulher de 25 anos e um homem, de 34, que teve contato com ela.
Leia Mais
Anvisa diz que testes podem não detectar nova cepa do coronavírusOMS: Tedros destaca importância de identificar novas cepas do coronavírusBrasil proíbe voos do Reino Unido após anúncio de nova cepa do coronavírusA confirmação da cepa foi feita por meio de sequenciamento genético realizado pela
empresa de medicina diagnóstica Dasa em parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Os infectados são uma mulher de 25 anos que mora em São Paulo e que teve contato com viajantes que passaram pelo Reino Unido. O outro é um homem, de 34, também da capital paulista, que teve contato com ela.
Mais cedo, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que dois de quatro casos suspeitos de contaminação pela nova cepa do coronavírus tinham sido descartados.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz