Dois grupos opositores - Sleeping Giants Brasil e Awake Giants Brasil - empresas que combatem a disseminação de fake news na internet, se enfrentaram nessa terça-feira (06/01). Cada um adota posições políticas diferentes e, por isso, chegam a disputar a atenção das marcas que patrocinam as publicações para alertar sobre discurso de ódio.
Leia Mais
Doria apresenta a prefeitos plano de vacinação contra covid-19 para SP'Decisão mais uma vez errada', afirma Dino sobre suspensão na compra de seringasCom prova menor, Unicamp abre vestibulares de faculdades públicas em SPFake News: é falso o anúncio de curso técnico de jogo de bicho no SenaiO Itaú chegou a responder o tuíte. “Por aqui não toleramos discurso de ódio e conteúdos que geram desinformação. Reforçamos ainda mais nossos controles de exposição de marca e seguimos acompanhando de perto este movimento. Estamos atentos”, escreveram.
No entanto, o concorrente do grupo, o Awake Giants Brasil, grupo conservador, rebateu dizendo que “qualquer acusação precisa ser provada”. Em pouco tempo, os internautas também se posicionaram, cada um defendendo o grupo a que mais se identificava.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira