A diretora de acesso a medicamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou nesta sexta-feira, 8, que a apresentação dos dados sobre a eficácia da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, "é muito bem-vinda". Em coletiva de imprensa, ao ser questionada sobre a pandemia de COVID-19 no País, a especialista afirmou que a OMS está "observando com muito cuidado" a situação.
Leia Mais
Vacinas salvarão vidas, mas vão demorar para diminuir transmissão, diz OMSOMS pede fim de 'acordos bilaterais' entre países e laboratórios para vacina contra a covidFiocruz solicita à Anvisa liberação emergencial da vacina de OxfordDiretor-executivo da OMS, Michael Ryan disse na coletiva que o Brasil enfrenta, assim como diversos outros países, uma segunda onda da pandemia.
Ao falar sobre a situação global, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, afirmou que o coronavírus está se espalhando "de forma alarmante". "Estamos em um período complicado da pandemia, não podemos ter complacência", frisou.