Um empresário de 38 anos foi preso em Manaus por, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), reter cilindros de oxigênio para especulação — quando se guarda um produto apostando na sua valorização em uma venda futura. A cidade amazonense enfrenta um colapso na saúde por falta de oxigênio, que é essencial para pacientes graves com a COVID-19.
Leia Mais
Enem 2020: planos têm salas mais cheias que o permitidoJustiça dá 48 horas para Aneel, ONS e empresa explicarem blecaute no AmapáMaia diz no Twitter que deputado pediu a Bolsonaro intervenção na Saúde do AMCovid em Manaus: sem oxigênio, pacientes dependem de ventilação manual para sobreviver em ManausEscritor de Manaus, Milton Hatoum critica governo: "vão ficar impunes?"'É o funk unido à medicina": MC Fioti grava novo vídeo de 'Bum Bum Tam Tam' na sede do ButantanEm vídeo de 2017, apresentadores não riam de Doria ou da CoronaVacNa delegacia, o empresário alegou que tirou os cilindros da própria empresa por ficar com medo de que a população invadisse o local em busca do material e, por isso, decidiu tirá-lo do local, de acordo com o delegado Bruno Fraga.
“Ele informou também que os cilindros haviam sido envasados na quarta-feira (13/01). Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite desta quinta-feira para unidades hospitalares de Manaus”, complementou o delegado. Os cilindros foram escoltados até os hospitais pela Polícia Civil.