O pediatra, toxicologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Anthony Wong morreu nesta sexta-feira, 15, em São Paulo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Leia Mais
Voo que iria buscar vacinas na Índia é adiado; avião retorna a SPMandetta: "Bolsonaro optou por solução política perversa"Mandetta critica governo federal: 'Oxigênio não acaba da noite para o dia'Médico pró-cloroquina morreu de COVID-19 e dado foi omitido, diz siteFarmacêutica faz pedido à Anvisa para uso emergencial da vacina Sputnik VButantan diz que disponibilizará vacinas assim que receber autorização da AnvisaEspecialista renomado, com quase 50 anos de carreira, Wong se envolveu em polêmicas durante a pandemia por defender o uso de hidroxicloroquina para COVID- medicamento que já se mostrou ineficaz contra a doença - e criticar o isolamento social. Ele também propagou informações falsas sobre vacinas.
Formado pela Universidade de São Paulo em 1972, ele atuava desde 1976 como médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Instituto da Criança e do Adolescente, vinculado ao Hospital das Clínicas da FMUSP.
O HC divulgou nota na noite desta sexta lamentando "profundamente" o falecimento e prestando solidariedade aos familiares e amigos do médico.