Uma nota do Ministério da Saúde desmente a declaração feita pelo ministro da pasta, Eduardo Pazuello, nesta segunda-feira (18/01). O ministro disse para uma repórter, durante entrevista coletiva, que nunca autorizou nenhum protocolo com medicamentos para tratamento contra COVID-19.
Leia Mais
Ministério confunde autoridades e só DF e dois estados recebem vacinasPazuello: 'Estamos em guerra contra a manipulação''Tomar a vacina é um ato de responsabilidade social', diz cardeal Odilo SchererGuia da vacinação: o que você precisa saber sobre a campanha de imunizaçãoApp de Pazuello sugere kit COVID a pacientes com sintomas genéricosCOVID-19: confira como foi feita a divisão das doses da vacina por estados COVID-19: infectologistas apontam efeitos colaterais do tratamento precoce Material do ministério sobre tratamento precoce desmente PazuelloEm seguida, o ministro continuou: “Nunca indiquei medicamentos a ninguém. Nunca autorizei o Ministério da Saúde a fazer protocolos indicando medicamentos.”
Nota desmente
Em um documento intitulado de “Orientações do ministério da Saúde para o manuseio medicamentoso precoce de pacientes com diagnóstico da COVID-19”, o ministério cita e recomenda os medicamentos azitromicina e hidroxicloroquina. O documento é de 15 de julho de 2020.
Clique aqui para ver documento na íntegra
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz