Jornal Estado de Minas

FOBIA DE AGULHA

Socorrista supera fobia de agulha para se vacinar contra a COVID-19

Com fobia de agulha, um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desmaiou enquanto tomava a vacina contra COVID-19, em Itumbiara, interior de Goiás. Apesar do pânico, Rodrigo José dos Santos, de 38 anos, foi se vacinar contra a doença e reforçou que todos façam o mesmo, quando puderem.




 
Em entrevista para o G1, Rodrigo afirmou que o medo das agulhas aparece quando a injeção tem de ser aplicada nele, mas a fobia não atrapalhou seu trabalho de socorrista, e há 13 anos atua na área. 
 
Mesmo sabendo deste problema, ele, que está no calendário de vacinação da 1ª fase, fez questão de ser imunizado. No momento de receber a primeira dose da CoronaVac, o socorrista começou a tremer e pediu que um colega segurasse seu ombro, até que desmaiou. Veja:
 

 
Ainda para o G1, Rodrigo disse: "tenho muito medo. Deus me livre. Tenho fobia de agulha”, e reforçou a importância de todos garantirem suas doses, quando chegar a vez na fila: “quero pedir a todos que tomem a vacina".
 
Ele também deixou claro que o desmaio aconteceu em virtude da fobia que sempre teve e a vacina não tem relação com o ocorrido: "não aconteceu pelo fato de ter medo da vacina, mas sim pela minha fobia”. 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 





audima