O governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), gastou mais de R$ 15 milhões, dos R$ 1,8 bilhão em compras de alimentos, com leite condensado em 2020. A informação veio a público nesta terça-feira (26/01) e foi um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais.
No Twitter, o termo “leite condensado” ficou entre os trending topics durante toda terça-feira, e conta com mais 403 milhões de publicações.
Os internautas questionaram, principalmente, a quantidade de leite condensado comprado pelo governo. Eles também criticaram o aumento de 20% no gasto com compra de alimentos, em comparação com 2019.
Os políticos também usaram as redes sociais para criticar o governo. O vice-presidente do PDT e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes, anunciou, via Twitter, que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que as compras pagas pelo governo federal com alimentação sejam investigadas.
Além de críticas, o governo e o presidente Bolsonaro foram motivo de piada nas redes sociais. No Twitter e no WhatsApp, vários brasileiros compartilharam memes que, ao mesmo tempo, criticavam a situação e faziam uma “chacota” do governo.
audima