(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LEI MARIA DA PENHA

Polícia investiga homem que divulgou vídeo íntimo de sua ex

Filmagem da vítima, de 23 anos, foi exposta em grupo de WhatsApp de familiares do autor e da ex; crime ocorreu após a jovem ter saído de casa


28/01/2021 11:19

(foto: Divulgação/PCDF)
(foto: Divulgação/PCDF)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por intermédio da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28/01), a operação Exposed e cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem de 23 anos investigado por ter divulgado um vídeo íntimo da ex-companheira em uma rede social.

A filmagem da vítima, de 23 anos, foi exposta em um grupo de WhatsApp de familiares do autor e da ex. Segundo as investigações, o crime ocorreu após a jovem ter saído de casa depois de brigar com o ex-companheiro.

Durante a operação, os policiais apreenderam o celular do autor. A exposição de fotos íntimas na internet sem o consentimento da vítima é crime, previsto no artigo 218-C do Código penal, o qual tipifica a conduta de divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática - sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia e prevê a pena de reclusão, de 1 a 5 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)