O primeiro dia de vacinação contra a COVID-19 para a população acima dos 80 anos de Brasília contou com muita festa entre os idosos. A pedagoga aposentada Wilma Campos, 84 anos, comemorou dançando o hit Bum Bum Tam Tam na fila. "É a realização de um sonho. Estou muito feliz", celebra.
"Não vou virar jacaré", brinca. Wilma estava acompanhada da filha Carine Campos que se emocionou ao ver a mãe ser vacinada. "Passamos por vários momentos difíceis em que eu não pude abraçar a minha mãe. Essa vacina representa um alívio. Finalmente, vou poder abraçá-la", afirma a empresária.
A família de Maria Aparecida Salerno Portella, 89, também festejou a chegada do imunizante. Com balões coloridos a filha Giselia Portella, 53, guardou o lugar da mãe ao longo da manhã.
"Esse é um momento histórico que vai ficar nos livros", ressalta. "Vacina é vida. Só motivos para comemorar", pontua. Para Maria, que irá completar 90 anos neste ano, a felicidade está estampada no rosto.
A aposentada conta que quer ir para Lisboa com Giselia para celebrar, assim que as duas estiverem devidamente vacinadas.