A mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Ela foi vacinada em casa, na cidade de Eldorado, interior de São Paulo. Esta sexta-feira (12/2) era o último dia determinado pelo município para idosos da faixa etária dela tomarem a primeira dose do imunizante.
Leia Mais
Maurício de Sousa é vacinado contra a COVID-19: "Estou muito feliz''Estoque de vacinas anti COVID-19 está perto do fim no Rio e em ManausMédia móvel de mortes por covid fica acima de 1 mil pelo 23º dia seguidoCid Moreira é vacinado contra COVID-19: 'Vou enfrentar a agulha'Bolsonaro nomeia Onyx na Secretaria-Geral e cede Cidadania a RepublicanosO município recebeu doses da CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da farmacêutica AstraZeneca, feita em colaboração com a Universidade de Oxford.
Ainda segundo o R7, não há confirmações de qual imunizante dona Olinda tomou.
O presidente chegou a declarar que votou favoravelmente à vacinação da mãe em reunião familiar, mesmo sendo “uma vacina que não esteja ainda comprovada cientificamente”.
Em uma postagem no Twitter, o coordenador-executivo do Centro de Contingência de Combate ao Coronavírus do governo de São Paulo, João Gabbardo, parabenizou a decisão do presidente e pediu: “Agora, ajude a vacinar todos os idosos”.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina