Mesmo com os festejos públicos e privados proibidos pelo governo do Estado em todo o Rio Grande do Norte, imagens que circulam nas redes sociais desde sexta-feira, cuja autenticidade foi confirmada pela Polícia Militar, mostram milhares de pessoas andando pela Avenida Baía dos Golfinhos, a principal da Pipa, fazendo uso de bebida alcoólica e portando caixas de som - e a maioria sem máscara.
Agentes que atuam no policiamento ostensivo no distrito relatam que estão "enxugando gelo" ao pedirem para as pessoas usarem máscaras. "Elas colocam na nossa frente e quando dão as costas retiram", comentou um dos policiais, que pediu para não ser identificado.
Até o procurador da República no Rio Grande do Norte, Fernando Rocha, usou uma rede social para criticar a aglomeração: "Pipa, antes conhecida pelas suas belezas naturais, vai se tornando notória nacionalmente pelo desprezo com a vida". A secretária adjunta de Saúde do Rio Grande do Norte, Maura Sobreira, reforça a necessidade de fiscalização dos agentes públicos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
RIO GRANDE DO NORTE
— Contagem coronavírus - Brasil (Notícias 24 horas) (@contagemcorona1) February 16, 2021
Após as imagens absurdas do carnaval em Pipa, o governo do Estado decidiu intervir e deslocou viaturas dispersando as aglomerações. pic.twitter.com/LGqfGLXOtH