Três homens foram presos em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (17/2), suspeitos de aplicarem um golpe contra um empresário em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá, no Mato Grosso. Os estelionatários pagaram mais de R$ 1 milhão em notas falsas nas pedras preciosas da vítima e foram presos na cidade de Jataí, em Goiás.
O dono da empresa de lapidação contou aos policiais que combinou a venda de dois lotes de pedras preciosas, diamantes e esmeraldas, com um homem.
Leia Mais
Butantan antecipará entrega de 54 milhões de vacinas a ministério, diz DoriaCOVID-19: Brasil chega a 240 mil mortos pela doença Destino turístico, Caldas Novas tem surto de COVID-19 no poder públicoAs réplicas foram entregues à Polícia Federal.
Pelo circuito de segurança do aeroporto foi percebido que o suspeito entrou em um veículo preto, que já o aguardava próximo ao saguão com um motorista, que saiu em alta velocidade.
Diamantes e esmeraldas
O carro dos criminosos foi identificado durante patrulhamento da rodovia próxima a Jataí. Na vistoria foi encontrado um pacote com 232 pedras de diamante e 95 gramas de pedra de esmeralda embalada em plástico transparente.O trio que estava no carro foi entregue à Delegacia da Polícia Federal.
Os três homens têm antecedentes criminais, sendo alguns deles pelo mesmo crime que estavam sendo presos.
No histórico havia passagens por extorsão, lesão corporal, moeda falsa, estelionato, injúria e ameaça.