O médico Drauzio Varella alertou para o agravamento da situação da pandemia de coronavírus no país. O número de mortes atingiu recorde nessa quinta-feira (26/2), quando o país também completou um ano desde seu primeiro caso confirmado de COVID-19.
Leia Mais
DF decreta lockdown por 24 horas e só vai permitir serviços essenciais Com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados, PE determina toque de recolherCom ocupação de UTIs perto de 80%, Piauí decreta medidas mais restritivasSecretário de Saúde de Rondônia: 'Não temos leito para sua mãe'; assistaCOVID-19: confira a situação do sistema de saúde de cada estadoDanilo Dupas, Secretário de Regulação do MEC, é o novo presidente do InepEm entrevista ao canal Globonews nesta sexta-feira (26/2), Drauzio afirmou que as próximas semanas serão terríveis no Brasil.
"As próximas semanas serão muito difíceis e essas previsões não são pessimistas, são realistas. Todo o cuidado é pouco nesse momento", disse. "Nada nos salva neste momento”, completou.
Medidas restritivas e toque de recolher
Nos últimos dias, vários estados do país viram os leitos de UTIs atingirem recordes de ocupação desde o início da pandemia. Alguns deles optaram por adotar medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da doença. Outros optaram pelo toque de recolher, como é o caso de Pernambuco, que tem 90% dos leitos de UTI ocupados.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria