O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (26/2), o nome do novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Danilo Dupas é secretário de Regulação do Ministério da Educação (MEC) e assume o posto. A decisão foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Leia Mais
Funcionária que morreu após recusar vacina não era enfermeira, diz hospital'Teremos semanas terríveis no Brasil', diz Drauzio VarellaFiocruz recebe material para fabricar 12,2 milhões de doses da vacina de OxfordMEC nomeia aliada ao Escola Sem Partido para coordenar livros didáticos MEC diz que manifestação política em universidade é 'imoralidade administrativa'"Anuncio que o atual Secretário de Regulação do MEC, Danilo Dupas, será o novo presidente do INEP. Danilo é um profissional técnico, mestre em Administração, que atua no setor educacional há 20 anos", disse o ministro no Twitter.
O posto de Dupas na secretaria de Regulação do MEC será ocupado pelo Diretor de Regulação do MEC, Paulo Almeida.
Dupas vai ocupar o cargo deixado por Alexandre Lopes, que foi exonerado. Ele era presidente do Inep desde maio de 2019. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira e assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira