Um médico infectologista foi espancado em Toledo, no Paraná, após alertar um grupo de pessoas sobre os riscos da COVID-19. O ataque aconteceu na última sexta-feira (26/2) e acabou viralizando nas redes após o médico José Eduardo Mainart Panini fazer um relato das agressões no Instagram.
Leia Mais
COVID-19: secretários de Saúde pedem lockdown nacionalBolsonaro volta defender tratamentos contra covid sem comprovação científicaOMS: casos de covid-19 aumentaram após seis semanas de recuos, afirma TedrosMinistro Edson Fachin diz que democracia brasileira está sob ataqueRoberto Carlos é vacinado contra COVID-19: ''Vacina, sim!''Sensação de proteção com remédios levou a mais casos de COVID, diz estudoMãe é investigada por torturar filho de 14 anosPerfil dos internados em SP muda: 'Mais jovens e com mais tempo na UTI'“A resposta que me foi dada foram chutes e socos; enquanto um me segurava, o outro me agredia", escreveu.
Ele ainda relata que não vai deixar o desânimo o atingir, porque “muita coisa boa” está por vir, como a vacina e o progresso.
Confira relato:
"Na sexta-feira, após horas de reunião pra determinar o que seria ou não fechado, baseado num Decreto do Estado do Paraná. Já deixo claro, que baseado nos números não há mais nada a que fazer, senão as coisas só piorarão. Ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia.
Enfim pessoas assim que ajudaram situação chegar onde está! O desânimo não vem! E junto com eles temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia! E aos trabalhadores da saúde muita força!"
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.