Aos 78 anos, o músico Paulinho da Viola recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na tarde desta quinta-feira (4/3). Ele compareceu, acompanhado pela filha Cecília, ao ponto de vacinação drive thru do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
Com uma foto do momento da imunização, o músico compartilhou nas redes sociais uma mensagem na qual lamenta pela perda de tantos brasileiros pela doença — na quarta (3/3), o país registrou recorde no número de mortos. "A alegria de ser vacinado hoje contrasta com a tristeza de saber que a cada dia tantas vidas estão sendo perdidas", escreveu.
O sambista ainda aconselhou os seguidores para que continuem seguindo os protocolos contra o coronavírus. "A única ferramenta que temos são os cuidados e a vacina. Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez", complementou.
Por último, Paulinho agradeceu aos profissionais de saúde e cientistas que trabalham durante a crise sanitária e fez votos de que a imunização chegue a todos. "Deixo aqui os meus agradecimentos àqueles que trabalham incessantemente para nos dar esperança, aos profissionais de saúde, ao SUS, ao Instituto Butantan e à Fiocruz. Que mais vacinas cheguem o mais rápido possível a todos os brasileiros", rogou.
A alegria de ser vacinado hoje contrasta com a tristeza de saber que a cada dia tantas vidas estão sendo perdidas. A única ferramenta que temos são os cuidados e a vacina. Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez. pic.twitter.com/79xjBCucZ6
%u2014 Paulinho da Viola (@PaulinhoDaViola) March 4, 2021