Um homem morreu depois que sua carreta de combustível bateu em uma rocha e explodiu neste domingo (7/3), às margens da BR-040, em Três Rios, na região do Centro-sul fluminense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do km 30, no sentido Belo Horizonte, e deixou o trânsito congestionado por cerca de quatro horas durante a manhã.
Imagens das câmeras de segurança da rodovia mostram que a carreta explodiu imediatamente depois da colisão. O motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle do veículo quando tentou fazer a curva.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou na BR-040 para controlar o trânsito. O fogo invadiu a pista contrária e também bloqueou uma das faixas no sentido Rio.
A carreta estava carregada com gás liquefeito de petróleo. Com a batida, o tanque do veículo se soltou da cabine e caiu no Rio Piabanha.
O trânsito só foi devidamente liberado a partir das 14h30, depois que a concessionária responsável pela BR-040 removeu os destroços da carreta e fez a limpeza da pista.
Agentes do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea) estiveram no local do acidente para avaliar os riscos ao ambiente, já que houve derramamento de combustível no rio.