O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (08/03) que a Pfizer vai antecipar o cronograma e entregar 14 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 até junho.
Leia Mais
Fiocruz: até o fim de março serão entregues 3,8 mi de doses da vacina de OxfordVacinados contra a covid no Brasil chegam a 8,2 milhões, 3,9% da população totalApós vacinação, mortes entre idosos acima de 90 anos caem 70% em SPSegundo o ministro, a Pfizer informou ao governo brasileiro que vai aumentar a produção diária de 1,5 milhão para 5 milhões de doses. "O presidente da Pfizer disse que o Brasil é muito importante, são 200 milhões de brasileiros. Ele se comprometeu a olhar para essa expansão potencial e vai olhar com carinho futuros aumentos na produção do Brasil", completou.
Segundo Guedes, houve "problemas de escala" na negociação com a Pfizer. "Os dois lados demoraram um pouco com as negociações, mas temos que olhar pra frente", completou. A decisão do governo brasileiro pela compra da vacina da Pfizer só veio semana passada, depois de meses rejeitando propostas feitas pela empresa.