(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

SP: Ministério Público analisa cultos religiosos na Fase Vermelha da COVID

Decreto do governador João Doria, publicado no Diário Oficial do Estado, acrescentou cultos religiosos ao rol de atividades consideradas essenciais


09/03/2021 08:31 - atualizado 09/03/2021 08:46

(foto: Tânia Rêgo)
(foto: Tânia Rêgo)
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) informou que está analisando o decreto do governo paulista que autorizou o funcionamento de templos religiosos durante a Fase Vermelha de combate à pandemia de COVID-19.

Segundo o Ministério Público, o assunto será debatido ainda nesta segunda-feira (8/3) pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, membros do gabinete de crise da COVID-19 do MPSP, integrantes do Comitê de Contingência do governo estadual e líderes religiosos.

Desde o último sábado (06/03), em todo estado de São Paulo está vigorando a Fase Vermelha, a mais restritiva classificação do Plano São Paulo, em que apenas as atividades consideradas essenciais podem ser realizadas.

O decreto do governador João Doria, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 2, acrescentou cultos religiosos de qualquer natureza ao rol de atividades consideradas essenciais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)