Vencedora do Miss Brasil 1957 e segunda colocada no Miss Universo do mesmo ano, a modelo amazonense Therezinha Morango morreu neste sábado (14/3), devido a uma parada cardíaca. Natural de São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas, ela estava com 84 anos. Therezinha representou a terra natal nos concursos de beleza, mas residia há muito tempo no Rio de Janeiro com a família.
Leia Mais
Morre o jornalista Luiz Carlos Monteiro de OliveiraEnfermeiro que trabalhava na Papuda morre de COVID-19 aos 45 anosDono de restaurante que descumpriu isolamento morre de COVID em São PauloIsalu Souza, de Ouro Preto, leva coroa de Miss Universo Minas Gerais 2023Dois anos depois, em 1959, se casou com o empresário Alberto Pittigliani. Os dois tiveram os filhos Alberto Júnior e Andrea, além de uma neta. O marido faleceu em 2003.
Na última segunda-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, Therezinha Morango foi homenageada pelo Atlético Rio Negro, clube pelo qual ela foi eleita Miss Amazonas, Miss Brasil e vice-Miss Universo.
Em repercussão à morte, a Prefeitura de Manaus publicou em sua página oficial na internet nota de pesar. "O Amazonas perdeu um ícone, que com certeza inspirou várias jovens a sonharem a serem miss, além revelar ao Brasil e ao mundo a beleza da mulher amazonense. Que neste momento tão triste Deus seja a fortaleza da família e amigos da nossa eterna Miss Brasil, Therezinha Morango", disse o prefeito David Almeida.